quarta-feira, 13 de maio de 2015

Projeto oferece aos jovens cursos de comunicação interativa

No inicio do mês de maio a Fundação Viver com Dignidade, localizada na zona sul de Teresina, lançou o “Geração Interativa”.  O projeto tem como finalidade oferecer aos jovens oficinas na área de comunicação, com o intuito de proporcionar um desenvolvimento cultural e comunicativo entre eles.

O “Geração Interativa” é financiado pela prefeitura de Teresina em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude – SEMJUV e tem como proposito atender a 120 jovens em cada edição. O curso tem duração de 10 meses e além dos matriculados conta com cadastro de reserva.

Sebastião Filho, organizador do projeto, explicou que as turmas devem ser estendidas. “Para essa turma ultrapassamos os 120 inscritos, e provavelmente teremos que montar uma próxima turma”, comentou o organizador.

Os jovens participam das seguintes oficinas: Redes Sociais, Fotografias, Editoração de Jornal Impresso, Programas Radiofônicos, Filmagem e Edição de vídeo. Para que possam adquirir conhecimentos gerais a respeito dos assuntos ministrados, cada oficina conta com a orientação de um monitor.

As aulas estão acontecendo na sede da Fundação localizada no Parque Piauí, aos fins de semanas em dois horários: sábado das 14h às 16hs e das 16hs às 18hs e domingo das 8hs às 10hs e das 10hs às 12hs.

Ao término das oficinas os participantes receberão um certificado assinado pela Secretaria da Juventude – SEMJUV.

Colaboração: Leandro Soares
Edição de Texto: Amanda Carvalho

Nenhum comentário: